NE Notícias

O advogado Fausto Leite, presidente do Republicanos em Aracaju, foi detido pela Polícia Federal na tarde de quarta-feira, 7, em Feira de Santana, Bahia. Ele transportava R$ 500 mil em espécie dentro de uma mala, vindo do Rio de Janeiro.

Advogado de Sergipe é preso com cerca de R$ 500 mil
Polícia Federal–BA|Divulgação

Segundo ele, o valor se refere a honorários advocatícios.

Após ser encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, onde prestou depoimento, o advogado foi liberado.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em entrevista na manhã desta quinta-feira, Leite minimizou o montante, afirmando que não se trata de uma quantia elevada. O partido Republicanos em Sergipe é liderado pelo deputado federal Gustinho Ribeiro.

Leia nota do partido Republicanos-SE:

Republicanos-Sergipe vem a público esclarecer os fatos recentemente divulgados por alguns veículos da imprensa local acerca de um advogado detido, cuja tentativa de vinculação ao processo eleitoral de Sergipe é leviana e infundada.

Esclarecemos que o Republicanos-Sergipe repudia veementemente qualquer tentativa de associar este incidente ao nosso processo eleitoral. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a ética e a legalidade em todas as nossas ações.

Republicanos-Sergipe nunca teve, e jamais terá, qualquer conduta que pudesse comprometer a integridade de nossos processos e princípios.

Mantemo-nos firmes no propósito de contribuir para o desenvolvimento de Sergipe, sempre pautados pelos valores da honestidade e do respeito à justiça. Reiteramos nossa confiança nas instituições responsáveis pela apuração dos fatos.


Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube, Threads e nosso canal no WhatsApp!