
Como NE Notícias informou, o ex-jogador de futebol e atual empresário Ronaldo Fenômeno e o atual presidente do Cruzeiro confirmaram a venda do time ao ex-craque.
A VERDADE
Clube e empresário assinaram um Protocolo de Intenções, importante para a venda, que ainda depende da confirmação de documentos a serem apresentados pelas partes. Esse processo seguinte se chama “Due Diligence”.
Em seu comunicado, a XP, onde foi assinado o protocolo, afirma que “a conclusão da transação está sujeita à finalização de uma série de condições precedentes”.
Trata-se de uma auditoria que costuma durar algumas meses.
Semana passada, o Cruzeiro comunicou à CBF a fundação de sua S.A.F, que ficará com os direitos de transmissão e de contratos de jogadores.
O Cruzeiro é o primeiro clube que faz a operação nos termos da nova lei da Sociedade Anônima de Futebol, aprovada este ano.
A empresa de Ronaldo é dona do Real Valladolid, que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol e foi comprado por 30 milhões de euros.
O Cruzeiro tem uma dívida líquida de cerca de R$ 1 bilhão.
As dívidas continuam com o Cruzeiro mas, de acordo com a nova lei, a empresa de Ronaldo tem o dever de repasse de 20% de sua receita e 50% dos dividendos para pagar os débitos.
A empresa de Ronaldo ficará com cerca de 80% da receita livre para custear o futebol do time.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.