NE Notícias

O Técnico de Enfermagem Valdir de Almeida Júnior, de apenas 38 anos, faleceu nesta terça-feira (28) em decorrência de infecção por dengue. Valdir deu entrada no Hospital Universitário de Lagarto (HUL) na segunda-feira, em estado grave, e foi imediatamente encaminhado para a UTI. Ele trabalhava no HUL há seis anos.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) investiga o caso e informa que este é o terceiro óbito por dengue registrado em Sergipe este ano. Outros casos de morte suspeita estão em investigação.

Hospital Universitário de Lagarto (HUL)

Estado em alerta

Como publicado por NE Notícias nesta semana, 10 municípios sergipanos apresentam alto índice de infestação da dengue. As autoridades alertam a população para a importância de intensificar as medidas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Entre as medidas estão:

  • Eliminar o lixo acumulado nos quintais das residências;
  • Vigiar recipientes com água que podem servir de criadouros do mosquito;
  • Limpar as calhas do telhado
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A dengue é uma doença grave que pode levar à morte. É importante buscar atendimento médico imediato em caso de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor muscular e articular, manchas na pele e vômitos.

Prevenção é fundamental

NE Notícias reforça a importância da colaboração da população no combate ao mosquito Aedes aegypti. Cada um pode fazer a sua parte para evitar a proliferação e prevenir a dengue.

Lembre-se:

  1. Mantenha sua casa limpa e livre de criadouros;
  2. Use repelente contra mosquitos;
  3. Consulte um médico se apresentar sintomas da dengue.

Juntos, podemos prevenir a dengue e salvar vidas!