NE Notícias

Duas mulheres ficaram feridas após o elevador em que estavam despencar do 1º andar no prédio anexo da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta terça-feira (8). As vítimas — mãe, de 51 anos, e filha, de 30 — foram encontradas conscientes, sentadas no interior da plataforma.

Elevador da Câmara de Aracaju cai e fere mãe e filha
CBMSE|Divulgação

A filha, funcionária terceirizada da Casa Legislativa, apresentava suspeita de fratura em um dos pés, enquanto a mãe sofreu fratura em uma das pernas. Ambas foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e, segundo a Câmara, apresentam o estado de saúde estável.

Elevador da Câmara de Aracaju cai e fere mãe e filha
As vítimas foram encaminhadas ao HUSE – CBMSE|Divulgação

Em nota [veja mais abaixo], a Câmara informou que o equipamento foi instalado em janeiro de 2024 e que passou por manutenção em março deste ano. As causas do acidente serão investigadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), o acidente ocorreu após o rompimento de um cabo do elevador.

Elevador da Câmara de Aracaju cai e fere mãe e filha
Uma das vítimas fraturou o pé – CBMSE|Divulgação
Leia nota da Câmara:

Nesta terça-feira (08/04), por volta das 8h40, ocorreu um incidente envolvendo uma plataforma elevatória no prédio anexo da Câmara Municipal de Aracaju. As vítimas são uma funcionária terceirizada, que presta serviços à Casa, e sua mãe, que estavam no equipamento no momento da queda. 

Imediatamente após o ocorrido, a equipe médica da Câmara prestou os primeiros socorros, e o Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados. As duas pacientes foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde permanecem em estado estável, aguardando a realização de exames. Uma assistente social da Câmara está no local para acompanhar o caso e fornecer atualizações sobre o estado de saúde das vítimas ao longo do dia. 

Sobre a plataforma elevatória: 

  • Fornecida pela empresa Aptus Elevadores; 
  • Manutenção realizada pela Movi Elevadores; 
  • Instalada em 4 de janeiro de 2024
  • Última manutenção preventiva realizada em 21 de março de 2025 (conforme a periodicidade mensal exigida). 

As causas do incidente estão sob investigação, e a Câmara Municipal está à disposição para colaborar com todos os esclarecimentos necessários. 

A Câmara lamenta o ocorrido e reforça seu compromisso com a segurança de todos os colaboradores e visitantes.