A Delegacia Regional de Itabaiana, por meio da Divisão de Repressão a Crimes Patrimoniais e com o apoio da Delegacia Municipal de Malhador, cumpriu dois mandados judiciais contra investigados por sucessivos roubos e atos infracionais de roubo na cidade serrana e na região circunvizinha. A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira, 29, nos municípios de Malhador e Itabaiana.

Durante o cumprimento dos mandados, um homem foi detido, em Malhador, pela prática de diversos roubos qualificados, com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, além do crime de corrupção de menores. O investigado foi reconhecido por vítimas de três roubos distintos, ocorridos em outubro e novembro de 2024, todos marcados por extrema violência e ameaça armada, sempre na companhia de um adolescente. O preso confessou parte dos crimes durante interrogatório, admitindo que abordava as vítimas portando arma de fogo.
Concomitantemente, em Itabaiana, foi cumprido o mandado de internação provisória contra um adolescente, investigado por ato infracional semelhante ao crime de roubo. Conforme apurado pela polícia, ele subtraiu, mediante grave ameaça e simulando portar arma de fogo, o celular de uma mulher em via pública no Centro de Itabaiana. Após investigação policial, ele foi identificado e reconhecido formalmente pela vítima. Além disso, denúncias anônimas indicavam a sua atuação reiterada em outros atos infracionais de roubo na cidade, muitas vezes em companhia de um comparsa.
Segundo o que foi levantado pela polícia, os investigados possuem antecedentes relacionados à prática de crimes patrimoniais, uso de drogas e comportamento violento, evidenciando a periculosidade de suas condutas e a necessidade das medidas de segregação cautelar, para resguardar a ordem pública e prevenir novos delitos. Após o cumprimento dos mandados, a dupla está à disposição da Justiça.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.