NE Notícias

Parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como a “igreja do ouro”, desabou na tarde desta quarta-feira (5), no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. O incidente resultou na morte de uma turista de 26 anos, natural de São Paulo, e deixou ao menos outras cinco pessoas feridas.

Desabamento de teto da Igreja de São Francisco de Assis em Salvador-BA
Defesa Civil-BA|Divulgação

Entre os feridos, segundo informações da CNN Brasil, estão dois estrangeiros. A estrutura de madeira que fazia parte do teto caiu na área onde os fiéis costumam permanecer durante as missas.

A Igreja de São Francisco de Assis é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e é considerada uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo.

O superintendente do Iphan na Bahia, Hermano Guanaes, destacou a importância da preservação do patrimônio histórico e afirmou que a conservação de bens culturais como a igreja “é uma responsabilidade compartilhada” e exige o “compromisso de todos os setores da sociedade”.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro às vítimas. As causas do desabamento ainda serão investigadas.

Reprodução