Aracaju, 24 de Junho de 2017
Itabaiana registra em 2013 redução de 32% no índice de homicídios


A Polícia Militar do Estado de Sergipe registrou uma queda de 32% nos índices de homicídios praticados em Itabaiana, município distante 58 quilômetros da capital sergipana. Os dados fazem parte de um estudo estatístico sobre as ocorrências atendidas em 2013, que foi apresentado nesta terça-feira, 07, pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado na cidade serrana.

De acordo com a estatística, em 2012 foram computados 64 homicídios em Itabaiana, ao passo que em 2013 esse número despencou para 43. Os dados demonstram o resultado dos esforços do 3º Batalhão da PM que, seguindo as diretrizes do Comando do Policiamento do Interior (CPMI), reforçou o patrulhamento ostensivo da cidade, com a realização constante de blitze preventivas e ativação do motopatrulhamento, modalidade de policiamento que agilizou o atendimento às ocorrências locais, por permitir maior mobilidade do efetivo e acesso aos locais onde a viatura convencional não adentrava.

O estudo releva que entre janeiro e dezembro de 2013, o 3º Batalhão efetuou 450 prisões e apreensões em flagrante no município de Itabaiana, sendo que 80 menores de idade foram apreendidos pela prática de atos infracionais. A unidade ainda confeccionou 108 termos de ocorrência circunstanciada, às quais se referem às ocorrências de menor potencial ofensivo. Dentre os principais registros contidos no relatório do 3º BPM, destacam-se a apreensão de 345 veículos roubados, furtados ou em situação irregular e a recuperação de 111 veículos abandonados.

No ano passado, a polícia de Itabaiana registrou 43 homicídios e 28 tentativas de homicídio, sendo apreendidas 30 armas de fogo. Dentre as causas de prisões, 49 ocorrências estiveram relacionadas a roubo; 16, especificamente, a roubo de veículo; 30 a furto, 29 à violência doméstica, 28 ao tráfico de drogas ilícitas e 18 a furto ou roubo de estabelecimentos.

De acordo com o major Reinaldo Chaves, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, a tendência em 2014 é reduzir ainda mais os índices de criminalidade do município de Itabaiana. “Daremos continuidade às as ações de fiscalização na cidade de Itabaiana e nos demais municípios de abrangência do 3º Batalhão, intensificando a presença ostensiva da PM, de forma a prevenir a prática de delitos e reprimir, se necessário for, a ação de pessoas que queiram prejudicar a ordem e a segurança da população itabaianense”, declarou major Chaves.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados