Aracaju, 23 de Janeiro de 2017
A caneta sertaneja abre ALAS: Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano


Em plena Bienal do Livro/2013, realizada em Itabaiana (SE), o advogado, escritor e acadêmico Francisco das Chagas Vasconcelos, conhecido Prof. Vasko, surpreendeu a comunidade intelectual do Estado, com a agradável notícia da criação de mais um sodalício literário no interior de Sergipe, desta feita, sob sua liderança.

Trata-se da ALAS – Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano, a primeira, de âmbito regional, nas terras do Cacique Serigy.

“A recém-criada agremiação de letras objetiva colaborar com as academias estadual e municipais no brilhante trabalho por elas já desenvolvido, promovendo a justa e oportuna inclusão dos poetas e escritores sertanejos no irreversível processo de irradiação geográfica de seus nomes”, enfatizou o presidente da ALAS, Prof. Vasko, que já compõe o MAC da Academia Sergipana de Letras (Cadeira 13) e ocupa a vice-presidência da Academia Gloriense de Letras (Cadeira 07).

Que a nova escola de literatos demonstre que realmente “o sol nasce para todos” e que receba as boas-vindas da imprensa, das coirmãs e, principalmente, do Alto/Médio Sertão.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados