Aracaju, 16 de Dezembro de 2017
Prefeitura lança programação dos 125 anos de Itabaiana


“Uma cidade que completa 125 anos merece um grande presente. E por isso estamos fazendo todos os esforços para que Itabaiana possa celebrar a sua elevação à categoria de cidade da melhor forma possível: recebendo turistas, incentivando bons negócios e fazendo o nosso povo feliz”. Com essas afirmações, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, anunciou, oficialmente, na manhã desta sexta-feira, 9, a programação das comemorações dos 125 anos da elevação de Itabaiana à categoria de cidade.

A programação comemorativa começa no dia 24 de agosto, com a abertura da Feira Agropecuária na Praça de Eventos, que irá até o dia 28 de agosto, sendo que nos dias 27 e 28 a avenida Luiz Magalhães, tradicional local de festas com trios elétricos e bandas, será invadida por atrações nacionais e locais, além de uma multidão de foliões que comemorarão o aniversário de Itabaiana enquanto cidade.

E mais uma vez a festa itabaianense, a exemplo do ocorrido durante a edição deste ano da Feira do Caminhão, realizada em junho passado, privilegia a mescla de artistas da terra, como Antônio O Clone e Alma Gêmea, com atrações nacionais, como Harmonia do Samba e Ed City (Confira programação completa abaixo).

“A intenção é sempre valorizar o artista da casa. E para isso temos que trazer artistas de renome, para que o público seja maior e, com isso, os artistas itabaianenses também possam mostrar o seu trabalho para todo o Estado”, destacou o responsável pela escalação das atrações e diretor de eventos da prefeitura, Alex Geoba.

Feira Agropecuária

E para garantir um viés de incentivo à atividade econômica nas festividades itabaianenses, a prefeitura também vai realizar, de forma paralela às comemorações, a Feira Agropecuária 2013. “Isso é da nossa tradição. O nosso povo gosta de trabalhar e a nossa agricultura e pecuária tem sido destaque dentro da nossa economia como um todo. Então, para quê uma data melhor do que o aniversário da cidade para realizar um evento para esses setores?”, avaliou Valmir de Francisquinho, destacando ainda que o esforço da prefeitura é realmente grande para fazer essa festa.

“Temos um orçamento reduzido, devido as dificuldades econômicas do país e também devido as dívidas que herdamos. Mas eu não gosto de ficar reclamando. E os problemas são vencidos com muito trabalho. É isso o que demonstraremos nessa festa”, disse Valmir.

O responsável pela Feira Agropecuária é o secretário de Agricultura, Erotildes de Jesus, para quem o evento tem tudo para se tornar uma referência no Estado. “Os criadores de animais, as empresas de insumos e até as de maquinário agrícola já estão cientes da seriedade com que Itabaiana está sendo administrada. Por isso a nossa expectativa é que tenhamos uma feira bem movimentada que possa agradar aos visitantes e também às pessoas que aqui venham fechar bons negócios”, resumiu Erotildes.

Programação - 24 a 28 de agosto de 2013

24/08 – Sábado

20 h- Quadrilha Balança mais não cai
21 h- Apresentação de violeiros
22 h- Jailson Lima
23h30- Galã da Vaqueijada

Dia 25/08

18 h- Apresentação de violeiros
19 h- Toinho e Banda Cheia de Manias
20h30- Agnaldo Maraial e Léo

Domingo, 25 (Associação Atlética de Itabaiana)

16h- Projeto Cebolada

Segunda, 26 (Associação Atlética de Itabaiana)

18 h- Exposições Culturais – Abertura com a Filarmônica Nossa Senhora da Conceição
20 h- Apresentação do Grupo Olga
21 h- Entrega da Comenda Sebrão Sobrinho
22 h- Apresentação do Pianista João Moura

Terça, 27 (Avenida Dr. Luiz Magalhães – percurso da Micarana)

22 h- Banda Jós (Trio Voyage)
23 h- Julinho Porradão (Trio Ideal)
24 h- Harmonia do Samba (Trio New Eletrônico)
01 h- Antônio O Clone e Alma Gêmea (Trio Garotão)

Quarta, 28 (Avenida Dr. Luiz Magalhães – percurso da Micarana)

08 h- Hasteamento da bandeira com a presença da Orquestra SOFIVA
08h15- Torneio dos Povoados no Módulo Esportivo
10 h- Missa em ação de graças pelos 125 anos de Emancipação Política
16 h- Edcity (Trio Ideal)
17 h- Flavinho e Os Barões

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados