Aracaju, 17 de Dezembro de 2018
Ciclistas prestam homenagem à Fabrício Souza Silva


Na última quinta-feira, 22 de novembro, em Aracaju foi instalada mais uma bicicleta branca em um poste. A Ghost Bike homenageou Fabrício Souza Silva, 13 anos de idade, atropelado no dia 24 de outubro na Av. Santos Dumont, Orla de Atalaia, por um motorista que não parou para prestar socorro e, segundo testemunhas, estava em alta velocidade.

Cerca de 70 pessoas em suas bicicletas participaram de uma bicicletada em direção ao local do atropelamento para lembrar o crime de trânsito e chamar a atenção para o respeito aos ciclistas e pedestres que são os mais vulneráveis no trânsito e os que demandam de melhores condições para seus deslocamentos urbanos.

Fabrício Souza Silva, 13 anos

Foto: Portal Infonet

O Brasil encontra-se entre os cinco países com mais mortes no trânsito. O combate a esse tipo de crime é ainda mais dificultado pela falta de punição aos responsáveis. Esta situação é atribuída a uma série de fatores que passam pela estrutura viária que permitem altas velocidades, ausência de campanhas educativas e de fiscalização. Um alerta para que os pontos críticos sejam analisados, as medidas tomadas sejam repensadas e a punição exista.

O que é o Ghost Bike?

Ghost Bike (bicicleta fantasma) é uma bicicleta branca instalada pela cidade em memória a ciclistas que morreram no local em decorrência da violência no trânsito. Seu propósito é também chamar a atenção para as reivindicações pela segurança viária.

_____

Fotos de Douglas Nunes

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados