Aracaju, 17 de Dezembro de 2018
Valmir de Francisquinho. A síntese de um grande gestor


Com uma trajetória pessoal e política conhecida em todo o Estado de Sergipe (e além-fronteiras) Valmir dos Santos Costa, ou Valmir de Francisquinho, conseguiu transformar em pouco tempo, o que muitos gestores não idealizaram.

Após uma longa jornada, de um simples marchante, passando pelo cargo legislativo por cinco vezes até chegar ao posto máximo de um município como chefe do executivo, Valmir viu o sonho de menino ser realizado: sua Itabaiana prospera e em pleno desenvolvimento social.

Priorizando as atividades desenvolvidas no município como um todo, Valmir viu o sonho de menino ser idealizado: sua Itabaiana prospera e em pleno desenvolvimento social. E isso foi concretizado com priorização de atividades no município como um todo, o que consequentemente, chamou a atenção da sociedade sergipana, que acostumada com gestores ineficientes e improdutivos, percebeu que nem todos seguem essa linha e que é possível, sim, conquistar um futuro digno.

Foi o que Valmir mais buscou fazer e fez. Com uma voz rouca e inconfundível, Valmir elevou o brado itabaianense para todos os cantos de Sergipe. E isso é notório e incontestável. Prova disso são as inúmeras obras realizadas, em fase de conclusão e concluídas na sede do município e em todos os 75 povoados.

Muitas dessas comunidades chegaram ao ápice de seu desenvolvimento com a chegada de medidas que politicas publicas anteriores não deram importância, a exemplo de implementação de sistema de água encanada e pavimentação asfáltica, muitas que desde a existência (mais de 100 anos), conviviam com lama, poeira e sem perspectiva alguma de melhorias. E Valmir mudou tudo isso.

Outro grande mote de inclusão social se deu através da educação. Para se ter uma ideia, das 48 escolas municipais, 44 foram reformadas, sendo que grande parte delas foram ampliadas. Uma curiosidade é que em seis anos de administração, a gestão do prefeito Valmir calçou mais de 500 ruas. Outro dado que vale a pena ressaltar: atualmente existem mais de 20 obras em andamento no município e outras abandonas pelas gestões passadas foram finalizadas.

Quer mais? na área da saúde são muitos os destaques, como a ampliação da oferta de medicamentos, do número de médicos, ações como “Outubro Rosa”, “Novembro Azul”, mutirões de cirurgias de cataratas e pterígios (em parceria com o IOSE), Agosto Dourado, construção , reforma e ampliação de postos de saúde, melhorias na frota de veículos, como por exemplo, a disponibilidade do carro odontológico, que agora chega as regiões mais distantes do município.

No âmbito administrativo, Valmir de Francisquinho pegou um município com mais de R$ 30 MILHÕES em dívidas deixadas pela gestão passada. Hoje resta menos de R$ 800 mil para quitar. Para os serviço público, o anuncio da boa nova foi o pagamento em dia dos salários dos próprios servidores, isso interruptamente desde que Valmir assumiu a gestão, há 70 meses, uma rotina que o itabaianense se acostumou, diferente do passado nebuloso , onde os servidores recebiam salários na prefeitura (não era pelo Banco), em filas e quando o dinheiro acabava, ai já era..

... As consequências de todo esse trabalho? Perseguições, perseguições..., mas uma coisa é certa: A marca de Valmir, em Itabaiana, jamais será apagada. Nas palavras do próprio prefeito Valmir de Francisquinho. “Vão tentar me derrubar de qualquer forma, mas a minha resposta sempre vai ser com trabalho, com Deus na minha frente”. E o povo reconhece quem trabalha.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados