Aracaju, 18 de Novembro de 2018
Márcio Macêdo diz que o PT não está discutindo 2020, nem rompimentos


O vice-presidente nacional do PT, Marcio Macedo, reafirmou durante entrevista concedida na manhã desta terça, 6, à rádio Xodó FM, que o Partido dos Trabalhadores (PT) de Sergipe não tem discutido formalmente sobre as eleições 2020 e que não há nomes lançados e nem candidaturas postas, muito menos rompimentos. Segundo Marcio, o partido saiu fortalecido das eleições deste ano e no momento certo o PT, assim como os demais partidos, irá se reunir e tomar as decisões adequadas. 

Marcio, inclusive, foi o sétimo candidato a deputado federal mais votado, com 49.055 votos, o que equivale a 4,91% dos votos válidos, e recebeu mais votos que 40% dos candidatos declarados eleitos. No entanto, não assumiu a vaga devido às regras, segundo ele questionáveis, do sistema eleitoral. “Em Sergipe, o partido elegeu um senador, uma vice-governadora, um deputado federal e dois deputados estaduais. O PT está no jogo e muito vivo”, disse. 

Ainda de acordo com ele, o partido continuará lutando em prol da sociedade. “O PT tem força política em Sergipe e em todo o Brasil, e isso ficou muito claro na última eleição. Eliane Aquino foi fundamental na eleição do estado e para a vitória merecida de Belivaldo Chagas, o partido elegeu vários candidatos e Fernando Haddad foi o mais votado em todos os municípios sergipanos. Haddad virou candidato, faltando 20 dias para o pleito e teve 47 milhões de votos. Ele, com certeza, se transformou numa grande referência na defesa da democracia no país. Então, o PT mostrou que está forte, unido e que continuará lutando pelos direitos dos trabalhadores e pela defesa da democracia”, garante Marcio Macedo

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados