Aracaju, 18 de Novembro de 2018
Rogério sobre Edvaldo: “Político tem que ter lado. A atuação dele não foi fundamental para a nossa vitória”


Recém-eleito senador eleito pelo estado de Sergipe, nesta quinta-feira, 1º, Rogério Carvalho (PT), concedeu entrevista ao Jornal da Xodó em Rede. Relembrando seu discurso  de campanha, o petista disse aos âncoras Welder Ban e Eduardo Carvalho que antes mesmo de ser diplomado já vem trabalhando para ser a “voz de Sergipe em Brasília”. “Fui a Brasília por duas vezes e na próxima semana irei mais uma vez. Na primeira fui estabelecer conversas com a consultoria parlamentar, para quando começar o ano parlamentar começar com o pé direito. Solicitei um estudo sobre o Pré-Sal , a Petrobras, afim de entender o porquê de Sergipe não figurar como centro de exploração e área geradora de emprego e renda”, informou.

Questionado como será sua relação com o governo federal, tendo em vista que seu partido, foi derrotado nas urnas, Rogério destacou que em âmbito estadual, a legenda foi extremamente vitoriosa e assim, pontuou que irá trabalhar para defender os interesses dos sergipanos, sendo responsável na sua atuação. ” Serei a voz de Sergipe, não farei  oposição por oposição. O fato de eu ter minha posição que na maioria das vezes ser contrário ao governo federal, representa o sentimento do povo sergipano. Espero que no tratar com as esferas federais haja um tom republicano, ainda que durante o pleito, o presidente eleito tenha falado inúmeras barbaridades”, disse.

Indagado sobre o posicionamento do economista Paulo Guedes, escolhido para ser o Ministro da Economia, do governo que tomará posse em 2019, Rogério rechaçou a linha ideológica defendida pelo membros da situação, por segundo ele, tratar-se de um modelo defasado. “O debate do estado mínimo é um assunto superado em todo mundo. Será que o Bolsonaro irá tirar a soberania e a cidadania do povo brasileiro? A sociedade fez uma escolha e iremos respeitar, mas observando o respeito às instituições”, pontuou.

Na oportunidade, ao ser demandado sobre críticas proferidas pelo atual líder do governo Temer e candidato derrotado ao Senado, deputado federal André Moura (PSC), Rogério preferiu “colocar panos quentes” no assunto e assim informou não ter tomado conhecido das falas, no entanto, aproveitou para alfinetar o deputado. “Eu prefiro ficar com as críticas e as manifestações de votos dos eleitores que me deram uma vitória com  mais de 50 mil votos sobre André. Ele tem o direito de ser manifestar”, relatou.

Durante sua fala, o novo senador criticou o fato do presidente Jair Bolsonaro ter se distanciado dos aspectos democráticos e assim,  ter nomeado o juiz federal Sérgio Moro como ministro. ” O Moro sempre esteve posicionado de um lado da política. Ele condenou o Lula sem nenhum fato concreto, apenas para tirar Lula da disputa eleitoral, e favorecer a eleição de Bolsonaro. Preciso dizer mais alguma coisa para os sergipanos? Essa nomeação é “prêmio” pela atuação dele”, ironizou.

Por fim Rogério Carvalho criticou a atuação do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) durante os pleitos  de 1º e 2º turno, pois na sua ótica, o gestor municipal, não “chegou junto” e teve “apenas” papel figurativo durante a campanha que o elegeu e pôs Belivaldo Chagas (PSD), como chefe do Executivo estadual. “Político tem que ter lado. Posso dizer que a atuação dele não foi fundamental para a nossa vitória. Em 2016, nos doamos de corpo e alma, mas esse ano não houve a contrapartida. Fui eleito por muita gente e vou trabalhar com muita gente. Temos que romper com essa ideia de que a alianças têm como foco apenas o período eleitoral, ou é grupo ou não é!”, finalizou.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados