Aracaju, 18 de Novembro de 2018
Márcio não descarta rompimento com Edvaldo e candidatura do PT a prefeito de Aracaju


O vice-presidente nacional do PT, Marcio Macedo, disse em entrevista concedida ontem, 31, à rádio FAN FM, que o Partido dos Trabalhadores de Sergipe foi decisivo no processo eleitoral do estado. “O PT tem força política em Sergipe, assim como em todo o país, e teve um desempenho expressivo nas eleições. O partido foi decisivo na vitória da chapa de Belivaldo Chagas e Eliane Aquino, e elegeu, no total, cinco candidatos em Sergipe. Estamos em um bloco político e queremos ser respeitados, reconhecidos e ajudar o Estado, Belivaldo e Eliane com ações que atendam a população”, disse.

Luta judicial

Marcio, inclusive, foi o sétimo candidato a deputado federal mais votado, com 49.055 votos, o que equivale a 4,91% dos votos válidos, no entanto, não foi eleito devido às regras, segundo ele questionáveis, do sistema eleitoral. “As pessoas estão me parando na rua e falando da injustiça que aconteceu na eleição, já que tive uma votação muito expressiva. Mais de 49 mil sergipanos votaram em mim, confiam no meu trabalho e, por isso, estou lutando, judicialmente, para fazer valer a vontade do povo”, declara.

Oposição 

Ainda durante a entrevista, Marcio enfatizou que o PT fará oposição ao governo do presidente eleito, Bolsonaro. “Tivemos uma eleição atípica, com Fake News e a prática de caixa dois que foram denunciadas pelo PT. Respeitamos o resultado, mas Bolsonaro tem uma pauta ultraconservadora, projetos assustadores e vamos resistir mais do que nunca. Faremos oposição e vamos defender o povo”, assegura Marcio.

NE NOTÍCIAS

O PT quer mais espaço no segundo mandato do governador Belivaldo Chagas (PSD) e não descarta rompimento com o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), com o lançamento de candidatura própria à Prefeitura de Aracaju em 2020.

Com assessoria de Márcio Macêdo

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados