Aracaju, 18 de Novembro de 2018
Vitória de Belivaldo em Propriá mostra a força do grupo liderado por Dr Valberto


Uma das mais expressivas vitórias do governador Belivaldo Chagas (PSD) neste segundo turno ocorreu no município de Propriá, localizada na região do baixo São Francisco. Ele obteve 8.818 votos, o equivalente a 68,52% dos votos válidos. O seu adversário, Valadares Filho (PSB), como já era esperado, foi derrotado com uma margem muito considerável. Foram 4.051 votos, o equivalente a 31,48%.

Os números em Propriá revelaram a força de um dos principais articuladores da campanha de Belivaldo Chagas na cidade ribeirinha: o médico e secretário de Estado da Saúde, Doutor Valberto de Oliveira. O grupo liderado por ele conseguiu agregar várias lideranças locais como ex-vereadores, ex-candidatos e líderes comunitários. Um dos destaques foi o ex-vereador e candidato a vice-prefeito em sua chapa em 2016, Fernandinho Britto, figura respeitada no município e grande estrategista político.

Além dele, aliados históricos do Doutor Valberto atuaram incansavelmente nesta campanha, trabalhando nos povoados, mobilizando colaboradores em prol da reeleição do governador. Ao reunir seus amigos, Doutor Valberto pediu empenho e também caiu em campo, organizou carreatas, esteve presente sempre que pôde, e liderou uma campanha limpa. Ele sai desta eleição muito fortalecido politicamente.

Vale também destacar o papel importante e estratégico exercido pelo atual vereador Aelson Publicidade (PSD), presidente da Câmara de Vereadores. Sua participação foi decisiva, não só na cidade de Propriá, mas em todo Baixo São Francisco. O parlamentar foi o escolhido para coordenar a campanha Belivaldo Chagas, sendo, inclusive, do mesmo partido do governador. Também teve papel relevante o ex-prefeito Renato Brandão.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados