Aracaju, 23 de Outubro de 2018
Deputado chama general que sugeriu junção de AL e SE de “bajulador do sistema financeiro”


Representando o Partido dos Trabalhadores em Alagoas na eleição por uma vaga na Câmara Federal, o candidato Paulão rebateu, na manhã desta quinta-feira (04), as afirmações feitas pelo presidente do Clube Militar, general da reserva Eduardo José Barbosa, que defendeu que os estados de Alagoas e Sergipe deveriam se fundir.

Durante um debate promovido pelo Projeto Ocupação Preta, Paulão afirmou que “ao invés de defender a junção dos dois estados, o general deveria defender a junção das Forças Armadas”. Além disso, ele ainda destacou que o militar é um “bajulador do sistema financeiro”.

Na visão do candidato, os dois estados sofrem com a ausência de uma reforma tributária que equilibre a base de cálculo, feita atualmente diretamente pelo gerador de consumo e não pela renda.

“Ele não faz isso, porque faz parte do sistema financeiro. Um homem a serviço do sistema americano, um bajulador do sistema financeiro”, rebateu Paulão.

O general defende a ‘fusão’ alegando que “estados que têm menor arrecadação e gastam muito deveriam ser fundidos para reduzir despesas e ainda questiona: para que ter dois estados pequenininhos?”.

A proposta foi apresentada no documento chamado “Por Um Brasil Melhor”. A ideia do manifesto foi inicialmente do presidente licenciado da instituição, general da reserva Hamilton Mourão, vice da candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Ele se tornou presidente do Clube Militar no meio do ano, tendo se afastado em 10 de setembro por conta da campanha presidencial. Assumiu seu vice Barbosa, que se tornou responsável por elaborar o documento.

O general Barbosa ressalta que o documento é apartidário e não tem relação com a campanha de Bolsonaro ou com os militares que nela atuam. 

Saiba mais
16/10/2018 Morre Gil Gomes
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados