Aracaju, 23 de Outubro de 2018
MPF-SE publica relatório sobre ações civis, criminais e de improbidade administrativa


O Ministério Público Federal em Sergipe apresenta, emrelatório semestral, um resumo da atuação dos 14 ofícios que integram a unidade. A divulgação dos dados é iniciativa do Planejamento Estratégico do MPF em Sergipe, com objetivo de dar mais transparência à atuação institucional. Os números foram consolidados pela Coordenaria Jurídica e o documento confeccionado pela Assessoria de Comunicação.

O relatório traz informações sobre o número de ações civis, criminais e de improbidade administrativa ajuizadas. Também fornece o número de procedimentos instaurados, recomendações enviadas, termos de ajustamento de conduta assinados, audiências públicas realizadas, entre outros. Além dos números, o documento aponta os destaques na atuação do MPF no primeiro semestre.

“Com este material, pretendemos cumprir o objetivo de prestar contas aos cidadãos de forma objetiva e transparente sobre a atuação do MPF em Sergipe no primeiro semestre deste ano”, explica o procurador-chefe, Rômulo Almeida.

Números e resultados – Dentre os dados disponibilizados no relatório, está a eficiência nas decisões judiciais em processos que o MPF é parte. Destas, 80,7% foram total ou parcialmente favoráveis aos pleitos da instituição. Entre as decisões, está a definição de prazo para diminuição da fila de espera pelas perícias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Outros números e resultados da atuação do MPF estão na íntegra do relatório, que você pode conferir aqui.

Confira aqui os números do 1º semestre deste ano.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados