Aracaju, 20 de Outubro de 2018
SES alerta que quarto caso de sarampo em Sergipe não está confirmado


A Secretaria de Estado da Saúde, através da coordenação da Vigilância Epidemiológica, informa que quarto caso de sarampo no estado de Sergipe não está confirmado. De acordo com a coordenadora Mércia Feitosa, “o Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) divulgou que há apenas uma alteração no exame de um homem jovem. “ Mas, para confirmar se é ou não sarampo, ainda estamos aguardando uma resposta da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz)”, revela.

Na tarde de segunda-feira, 11, a Fiocruz confirmou dois casos de Sarampo, além de um que já existia, somando-se três. No entanto, de acordo com a Vigilância Epidemiológica da SES, não são casos novos e o resultado já era esperado já que havia relação entre eles e vínculo epidemiológico por parte de uma das pessoas.

Sempre preocupada com a população sergipana, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através de suas coordenações, acompanha tudo de perto. Outros 17 casos estão em processamento na Fundação Oswaldo Cruz para cumprir o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, embora tenham apresentado resultado negativo pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen).

Importante ressaltar que, conforme informou o núcleo de Imunização da SES no último dia 13 deste mês, o estado de Sergipe atingiu 100% da cobertura vacinal, na Campanha contra o Sarampo e a Poliomielite, imunizando 133.400 crianças na faixa etária de um a menos de cinco anos, superando as expectativas.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados