Aracaju, 19 de Setembro de 2018
Polícia reduz em 70,3% o número de assaltos a ônibus entre 2016 e 2018


Os dados divulgados pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) apontam uma redução no número de assaltos nos ônibus que fazem o transporte coletivo na capital e Região Metropolitana. Segundo as informações repassadas pela entidade, houve uma queda de 70,3% no número de ações criminosas nos ônibus que percorrem as quatro cidades quando comparado à quantidade de casos registrados no primeiro semestre de 2016 e os contabilizados até o final de junho de 2018.

De acordo com os dados do Setransp, no primeiro semestre de 2016 foram 973 roubos a ônibus, decrescendo para 590 no ano seguinte e reduzindo para 289 neste ano. Os números representam uma redução de 51% entre a quantidade de investidas criminosas registradas em 2017 e as contabilizadas em 2018. A queda na incidência de assaltos ao transporte coletivo da capital é ainda maior se comparado aos casos que ocorreram em 2015 e os apontados pela entidade neste ano. O índice de redução foi de 70,3%.

O resultado é fruto da intensificação do trabalho preventivo e investigativo das polícias Militar e Civil, em parceria com o Setransp. A troca de informações entre o sindicato das empresas de ônibus e as instituições que compõem a segurança pública de Sergipe tem possibilitado essa redução. O patrulhamento de rotina, as abordagens aos veículos e a ampliação na quantidade de câmeras dos coletivos, assim como o rápido fornecimento dessas imagens, foram e continuam sendo primordiais na queda do número de roubos no transporte coletivo metropolitano.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados