Aracaju, 16 de Julho de 2018
Delegação Sergipana conquista primeiro lugar geral em campeonato nacional de Karatê-Dô


Caratecas de todo o Brasil se encontraram dos dias 05 a 07 de julho em Aracaju para a disputa do I Campeonato Nacional Superliga de Karatê-Dô. A competição foi realizada no ginásio do SESI, no conjunto Augusto Franco e reuniu atletas de estados como Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Pernambuco, entre outros.

Anfitriã do evento, a delegação sergipana composta por 125 atletas fez bonito na competição e conquistou o primeiro lugar geral com 67 medalhas de ouro, 49 de prata e 34 de bronze, totalizando 150 medalhas. Em segundo lugar ficou o estado do Maranhão, terceiro Rio de Janeiro, quarto Distrito Federal e em quinto lugar Pernambuco.

Um dos destaques da delegação sergipana é que muitos atletas fazem parte de projetos sociais como o Samurai e Fumaça Zero. O Projeto Fumaça Zero, por exemplo, parceria da Polícia Militar do Estado de Sergipe com o Serviço Social da Indústria (SESI) de Sergipe tem ganhado destaque pelo excelente desempenho dos atletas. O projeto de prevenção ao uso de drogas surgiu com o objetivo de atender crianças e adolescentes dos principais bairros carentes de Aracaju. Atualmente, com a ajuda de voluntários e parceiros como o SESI, uma média de 800 crianças e jovens são atendidos em 13 polos espalhados pela cidade.

Homenagem 70 anos SESI Sergipe

Na oportunidade, foi feita uma homenagem ao SESI Sergipe que completou este ano 70 anos de grandes atividades em prol do desenvolvimento do estado, sempre cumprindo seu papel de transformar vidas e desenvolver cada vez mais a indústria. Parceira do evento, a instituição apoia vários projetos sociais que incentivam a prática de esporte, em especial, o Karatê. O superintendente do SESI aqui no estado, Acrizio Souza, esteve presente para receber as homenagens e prestigiar o evento.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados