Aracaju, 19 de Novembro de 2018
Grupo de Nossa Senhora Aparecida colabora com serviço de doação de sangue


A campanha ‘Doe Sangue. Sangue é Vida’, estimulou a participação de um grupo de 21 moradores do povoado Cruz das Graças, no município de Nossa Senhora Aparecida distante 93 quilômetros de Aracaju e estiveram na tarde desta segunda- feira, 9, no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose)  . A iniciativa solidária, coordenada por -Evangelista Santana, doador fidelizado teve como objetivo contribuir com o serviço, além de estimular o ato regular da doação entre a população na faixa etária de 16 a 69 anos de idade, em bom estado de saúde e peso acima de 50 quilos.

No Hemose, o grupo foi recepcionado pela equipe da gerência de Captação de Doadores. Nesse primeiro contato com o serviço, os voluntários recebem orientações sobre o ciclo do doador que segue o seguinte fluxo: cadastro, pré-triagem, triagem hematológica e a coleta de uma bolsa com até 450 ml de sangue. “Buscamos tirar as dúvidas em relação ao serviço e também tranquilizá-los sobre o procedimento que utiliza material descartável e é totalmente seguro para o doador”, explica a gestora da Captação, Josceline Souza.

O doador Valdemir Evangelista conta que teve a ideia de mobilizar os amigos depois que viu as campanhas realizadas por grupos de doadores.  “Eu sou doador há oito anos e a cada quatro meses retorno ao Hemose. Percebi que o serviço é muito importante depois que meu filho passou por tratamento e fez o transplante de rins, Toda vez que vinha doar, encontrava um grupo de algum interior, foi ai, que pensei chamei umas pessoas conhecidas para vim doar e ajudar pacientes que precisam de transfusão de sangue”, explica.

A gestora da Captação, Josceline Souza, ressaltada que o Hemocentro de Sergipe trabalha para fidelização de doadores individuais e de grupos. “Toda vez que recebemos um grupo novo é motivo de alegria, por saber que a cada dia, mais pessoas entendem a importância do serviço, que tem como foco o atendimento da demanda transfusional nos hospitais. Os participantes do grupo de Cruz das Graças estão de parabéns pelo gesto humanitário”, frisa

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados