Aracaju, 16 de Julho de 2018
MPT-SE entrega equipamentos ao Corpo de Bombeiros


Durante o encerramento da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio, realizada nesta sexta-feira, dia 06, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) fez a entrega simbólica de equipamentos à Instituição. Além disso, os procuradores do Trabalho Emerson Albuquerque Resende, Alexandre Morais Magno Batista Alvarenga e Raymundo Lima Ribeiro Júnior foram homenageados com a Medalha Mérito Bombeiro Militar.

O MPT-SE fez a entrega simbólica de desfibriladores, para ressuscitação de pessoas com ataque cardíaco; esguichos, para serem utilizados no combate à incêndios e balaclavas, que são equipamentos de proteção para os bombeiros que vão adentrar em lugares com altas temperaturas. “São equipamentos essencialmente voltados a parte operacional, a atividade de salvar vidas. Esse material será distribuído nas corporações do estado para atender a população de Sergipe como um todo”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel José Erivaldo Mendes.

De acordo com o comandante, a medalha tem por objetivo reconhecer serviços prestados à instituição. “O MPT, através dos procuradores do Trabalho, vem de forma bastante continuada e firme favorecendo o Corpo de Bombeiros em diversos momentos, principalmente quando coloca a Corporação como destinatário para receber doações provenientes de ações trabalhistas. Isso é muito importante considerando que vivemos em um momento muito difícil de recursos” acrescenta.

Segundo o procurador do Trabalho e um dos homenageados, Alexandre Alvarenga, o MPT-SE vem exercendo uma parceria com o Corpo de Bombeiros com o objetivo de retornar para a sociedade o fruto de indenizações de danos causados à própria sociedade. “O Ministério Público como defensor jurídico da sociedade sente-se muito honrado pelo recebimento dessa medalha. Eu, em particular, sinto-me mais ainda por ter iniciado essa parceria com o Corpo de Bombeiros de Sergipe e saber que a sociedade sergipana será a mais beneficiada por esta parceria” finaliza o procurador.

Compartilhando o mesmo sentimento o procurador-chefe do MPT-SE, Emerson Albuquerque Resende, acrescentou que “o MPT continuará com a parceria porque a destinação de recursos ao Corpo de Bombeiros de Sergipe significa a melhoria da própria sociedade sergipana, produzindo, portanto, excelente proveito para todos os cidadãos. É uma honra muito grande receber a medalha, especialmente por ter vindo de uma instituição tão respeitada como o Corpo de Bombeiros de Sergipe”. 

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados