Aracaju, 20 de Junho de 2018
Edvaldo anuncia a programação completa dos festejos juninos de Aracaju


O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou na manhã desta quinta-feira, 14, as programações juninas dos palcos Gerson Filho (Forró Caju) e Clemilda (praça General Valadão), do Arraial nos Bairros e da Rua de São João. Foram contratados 148 artistas, grupos musicais e quadrilhas, sendo mais de 90% sergipanos, que irão reforçar as tradições culturais e incentivar a economia da capital durante o período.

Em coletiva à imprensa, o prefeito ressaltou a felicidade de poder oferecer essa programação aos aracajuanos e turistas. “Retomamos os festejos juninos de Aracaju com essas novidades e repletas de atrações. O Forró Caju voltou como uma grande festa, muito organizada e que traz a cultura do nosso povo alegrando a época. Isso tudo mexe com a economia da nossa cidade, não só para os artistas que têm o forró como meio de vida, mas também envolve taxistas, restaurantes, hotéis, ambulantes, gera emprego e renda”, afirmou Edvaldo.

O presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Cássio Murilo, explica que a maioria das atrações sendo sergipana é a prova da valorização da cultura local. “O Forró Caju não é apenas uma festa. É o nosso momento maior. É o momento de celebração do que somos e para nos reencontrarmos com a nossa identidade cultural. As tradições juninas precisam se perpetuar e trazemos isso com inovações. Estender o Forró Caju aos bairros, à praça General Valadão e à Rua São João é a democratização de acesso aos bens culturais. No palco Clemilda, por exemplo, iremos unir o que há de mais tradicional ao mais contemporâneo das nossas linguagens artísticas”, destaca Cássio.

Uma das atrações da programação é Santana Baião da Penha, que prestigiou o anúncio. “Tenho orgulho de participar do Forró Caju desde 2013 e é muito bom estar fazendo parte novamente, dessa vez com a volta do Forró Caju, que vai melhorar a economia da cidade nesse período. Como o prefeito falou, é de grande valia termos 90% da programação com artistas locais”, ressaltou o artista.

As atrações da programação foram selecionadas via edital, com um investimento de R$ 660 mil dos R$ 4 milhões aplicados pelo Ministério da Cultura, através de convênio viabilizado por emenda parlamentar do deputado federal e líder do governo no Congresso Nacional, André Moura. “Estamos vivendo um momento muito diferente do ano passado, em que Aracaju ficou triste sem a tradição Forró Caju. Este ano, não só teremos o Forró Caju na praça dos mercados, como nos bairros, na praça General Valadão e na Rua São João. Isso tudo através da nova política, onde firmamos parcerias e somamos forças para melhorar a vida dos aracajuanos. Já temos atrações nos bairros, o Forró Caju já é uma realidade”, comemora o deputado.

“Utilizamos uma nova maneira de governar. Não politizamos e firmamos parcerias como esta, com o deputado André Moura, e com uma gestão pública de resultados. Queremos saber o que gerou dos investimentos. O Ministério da Cultura também contratou a Fundação Getúlio Vargas para fazer um estudo dos impactos econômicos da festa em todo Nordeste e, em especial, em Aracaju. Isso vai mostrar os resultados e nos permitir um planejamento ainda mais adequado da festa, para o Forró Caju ir crescendo e melhorando a cada ano”, acrescentou o prefeito.

Também estiveram presentes os vereadores Nitinho, presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Antônio Bittencourt, líder do governo na Câmara, Jason Neto, Carlito Alves, Fábio Meireles, Thiaguinho Batalha, Bigode e Dr. Gonzaga, além dos secretários municipais da Comunicação Social, Luciano Correia; da Educação, Cecília Leite; da Defesa Social e da Cidadania, coronel Luís Fernando Silveira; do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira; da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Santana; e o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados