Aracaju, 21 de Agosto de 2018
Facebook e Twitter passam a mostrar quem patrocinou posts de cunho eleitoral


Facebook e Twitter anunciaram nesta 5ª feira (24.mai.2018) medidas para identificar patrocinadores de posts relacionados a temas eleitorais e de política.

O CEO e fundador do Facebook Mark Zuckerberg anunciou que a rede social passará a divulgar quem pagou pelos posts patrocinados com temas eleitorais. A medida faz parte dos esforços de transparência e combate a fake news nas eleições. O Instagram também será afetado. A alteração passa a valer já nesta 5ª (24.mai).

Os novos modelos de publicações permitirão que usuários vejam 1 arquivo em cada post com “informações como o quanto de dinheiro a campanha gastou com o anúncio e quantas pessoas o viram –dividido por idade, localização e gênero”. 

TWITTER

A rede social também anunciou medida semelhante nesta 5ª (24.mai). Usuários poderão saber quais tweets foram patrocinados por quais empresas. Além disso, anunciantes terão de comprovar que estão em território norte-americano. As alterações do Twitter serão aplicadas por volta do mês de agosto.

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