Aracaju, 27 de Maio de 2018
Prisões em Aracaju, São Cristóvão em Aracaju por exploração sexual infantil


No início da manha desta quinta-feira, 17, a operação Luz na Infância 2 foi deflagrada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP) em parceria com as Polícias Civis do Distrito Federal e de 24 estados, entre eles o de Sergipe. Vale lembrar que os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/MESP), com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

Em Sergipe, a operação está sendo realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), com apoio de peritos do Instituto de Criminalística, no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Aracaju, São Cristóvão e Laranjeiras.

A coletiva foi realizada na capital sergipana, na sede da DRCC, às 10h, próxima ao Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju. Na oportunidade, a delegada Rosana Freitas, coordenadora da investigação, a delegada Mariana Diniz (do DAGV) e o perito Luciano Homem Neto trouxeram mais detalhes sobre operação desencadeada na manhã desta quinta-feira. 

Mais sobre a operação nacional

Força-tarefa envolve Polícias Civis no Distrito Federal e 24 estados. Cerca de 2,6 mil policiais civis estão cumprindo mais de 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Suspeitos também foram detidos em flagrante.

Sete pessoas foram presas em flagrante.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados