Aracaju, 19 de Outubro de 2018
Reformados da PM e BM: AMESE entrega documento ao governador


No final da manhã de hoje, 16 de maio, foi realizada reunião com o Governador Belivaldo Chagas no Palácio do Governo. A reunião foi solicitada pelo Deputado Estadual Gilmar Carvalho e contou com a participação da AMESE – representada pelo Sargento Vieira e Major Ildomário –, Associaçao de Cabos e Soldados, do deputado Estadual Capitão Samuel e diversos militares inativos para tratar das perdas ocorridas com a implantação do subsídio para os reformados, reservistas e pensionistas.

O governador abriu a reunião agradecendo a Gilmar Carvalho pela preocupação com os inativos e ouviu dos presentes os relatos das perdas implementadas com a implantação do novo sistema remuneratório.

Foi entregue pelo presidente da AMESE um relatório resumido das perdas ocorridas para cada categoria de inativos, com a demonstração real comprovada através dos contracheques do mês de março e abril do corrente ano e que atestam a veracidade das informações. Há vários casos em que a remuneração do militar foi reduzida.

"Não tenho nada contra ao direito de quem quer que seja. Temos uma lei de subsídio que foi aprovada na Assembleia. Se houve problema, vamos buscar a correção. Não posso receber uma conta financeira sem que o Estado esteja preparado. A própria Assembleia vai estar a postos para que a gente faça retornar a lei para correção", declarou Belivaldo.

O governador solicitou de cada entidade presente que elaborasse, de forma circunstanciada, um relatório explicitando o que de fato ocorreu e as possíveis soluções legais para que o problema possa ser resolvido.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados