Aracaju, 27 de Maio de 2018
Fábio Reis, novo presidente do MDB, não aceita Rogério Carvalho na chapa majoritária; PDT quer vaga


Como NE Notícias informou EM PRIMEIRA MÃO, o deputado federal Fábio Reis foi convocado nesta terça-feira, 15, em Brasília, para assumir a presidência do MDB em Sergipe.

A decisão da direção nacional foi tomada depois de ser comunicada por João Augusto Gama de que não mais continuaria no comando da legenda.

Fábio Reis é declaradamente contrário à candidatura de Rogério Carvalho (PT) e sua participação na chapa majoritária.

Semana passada, nas redes sociais, Fábio não deixou dúvidas:

Fabio Reis‏Conta verificada @fabioreis1515

 

               Nós sabemos da importância da unidade do grupo que vem vencendo eleições desde a vitória de Deda. Sabemos também que todos temos direito de pleitear espaços e composições que possibilitem crescimento dos partidos.....

Fabio Reis‏Conta verificada @fabioreis1515

 

               Nada mais democrático e legítimo que pleitear e procurar construir pontes para obter êxito. Quem imaginar que vai impor algo de goela abaixo vai sair com o rabo entre as pernas.........

     Ainda nas redes sociais, Fábio advertiu que é preciso ter cuidado com o PT, sem mencionar o partido.

     A advertência foi feita quando ele se referiu à formação de chapão e chapinha. O PT já disse que não quer fazer parte de chapão de candidatos proporcionais, principalmente a estaduais, especialmente falando quando se trata de aproximação com MDB.

Fabio Reis‏Conta verificada @fabioreis1515

 

               Aqui no grupo temos nossos líderes @JacksonBarreto e @belivaldochagas que darão as diretrizes. Se teremos chapão e chapinha, quem vai para majoritária, de resto é só bravatas. Chegou o momento de sabermos que é aliado ou adversário. Quem está no projeto ou tá fora dele.

     Oposição a Rogério e apelo pelo PRB

Fabio Reis‏Conta verificada @fabioreis1515

 

               Se Eliane deve ser a nossa vice, por que PRB não pode indicar a outra vaga do Senado???? Acertamos bem em dar a vice a Eliane, erramos em dar a vaga de Senado ao PT. Essa equação dará muita dor de cabeça mais adiante

Fabio Reis‏Conta verificada @fabioreis1515

 

               Eu e meu grupo temos compromisso em votar em @JacksonBarreto para o Senado. Em relação à outra vaga, vejo com bons olhos a possibilidade de votar em outro senador ou em outra coligação.

Nesta terça-feira, Fábio voltou às redes sociais para confirmar sua posição contrária à vaga do Senado para Rogério Carvalho e criticou o que chamou de decisões precipitadas, tomadas sem ouvir as bases:

Fabio Reis‏Conta verificada @fabioreis1515

 

               Para quem achava que era apenas a minha opinião, o resultado tá aí: http://politicaemfoco.net.br/pdt-sai-com-nota-contra-pt-ter-dois-nomes-na-chapa-majoritaria/ … Quando se tomam decisões sem ouvir as bases, acabamos cometendo equívocos. Política é a arte do diálogo e vence aquele que cometer menos erros...

Fabio Reis‏Conta verificada @fabioreis1515

 

               Aprendi que devemos sempre tratar aliados como aliados e adversários como adversários. Problemas todos temos, mas quanto mais fugimos deles, mais eles aumentam e nos perseguem. Problema foi criado para ser solucionado e não empurrado com a barriga, esperando que a sorte apareça.

Fabio Reis‏Conta verificada @fabioreis1515

 

               Como diria meu amigo e irmão Zezé Rocha: "Em política, capricho é irmão de prejuízo”.

     PDT não aceita PT com duas vagas na chapa majoritária

     Outro problema bate às portas da chapa governista: o PDT emitiu nota nesta terça-feira reclamando que não foi ouvido sobre a prévia formação da chapa, que reserva duas vagas para o PT - Eliane Aquino, a vice, e Rogério Carvalho para o Senado - e e reivindicando participação.

     NE Notícias publicou EM PRIMEIRA MÃO a nota do PDT.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados