Aracaju, 27 de Maio de 2018
HUSE esclarece criança morta vítima da gripo H1N1 no HUSE


A Coordenação do Hospital Pediátrico Dr José Machado de Souza, localizado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) lamenta o óbito ocorrido na noite do último sábado, 12, de um bebê com cinco meses de vida e iniciais S.F.

A criança deu entrada na Área Vermelha da pediatria na tarde do último dia 5 de maio, com quadro clínico suspeito de pneumonia pelo vírus H1N1. O médico que realizou o primeiro atendimento ao bebê suspeitou imediatamente e solicitou os exames que comprovaram o quadro.

Uma ação conjunta da equipe médica foi feita na tentativa de salvar a vida da criança que chegou ao hospital com um quadro de insuficiência respiratória grave, o que dificultou a transferência da mesma para um leito de UTI pediátrica, já que não era possível desconectar o respirador.

A criança veio transferida do Hospital de Itabaiana, já muito grave em ventilação mecânica, cidade onde residia e foi imediatamente tratada com a medicação TAMIFLU e com antibiótico para a bactéria associada. Mesmo com ventilação mecânica a criança manteve saturação baixa.

Na tarde do último sábado, 12, o quadro se agravou e a noite a criança foi a óbito com quadro clínico de uma pneumonia desencadeada para H1N1, por ter apenas cinco meses de vida, a criança não apresentava faixa etária para ser vacinada.

                                  Coordenação Pediátrica do Huse

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados