Aracaju, 27 de Maio de 2018
Facebook divulga nova ferramenta de checagem de notícias


O Facebook lançará na próxima semana no Brasil uma ferramenta de verificação de notícias falsas. A ação é uma parceria com as agências de checagem Aos Fatos e Agência Lupa.

A verificação vai partir de denúncias feitas pelos usuários da rede social. Será possível indicar ao Facebook se uma notícia é considerada falsa. Isso fará com que  a promoção desse post seja reduzida de forma significativa no Feed de notícias.

A novidade foi anuncia nesta 5ª feira (10.mai.2018). Nos Estados Unidos, onde a ferramenta já é usada, houve uma redução considerável de 80% no compartilhamento das chamadas fake news.

“Estamos comprometidos em combater a disseminação de notícias falsas no Facebook. Essa parceria com Aos Fatos e Agência Lupa é mais um passo em nossos esforços para combater a desinformação e melhorar a qualidade das notícias que as pessoas encontram no Facebook”, disse a líder de parcerias com veículos de mídia do Facebook para América Latina, Cláudia Gurfinkel.

Apesar de reduzir o alcance de conteúdos falsos, o Facebook enviará notificações para pessoas e administradores de páginas avisando que a veracidade do conteúdo foi questionada. As páginas que fizerem uso frequente de notícias consideradas falsasrede terão anúncios banidos.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados