Aracaju, 22 de Outubro de 2018
Facebook divulga nova ferramenta de checagem de notícias


O Facebook lançará na próxima semana no Brasil uma ferramenta de verificação de notícias falsas. A ação é uma parceria com as agências de checagem Aos Fatos e Agência Lupa.

A verificação vai partir de denúncias feitas pelos usuários da rede social. Será possível indicar ao Facebook se uma notícia é considerada falsa. Isso fará com que  a promoção desse post seja reduzida de forma significativa no Feed de notícias.

A novidade foi anuncia nesta 5ª feira (10.mai.2018). Nos Estados Unidos, onde a ferramenta já é usada, houve uma redução considerável de 80% no compartilhamento das chamadas fake news.

“Estamos comprometidos em combater a disseminação de notícias falsas no Facebook. Essa parceria com Aos Fatos e Agência Lupa é mais um passo em nossos esforços para combater a desinformação e melhorar a qualidade das notícias que as pessoas encontram no Facebook”, disse a líder de parcerias com veículos de mídia do Facebook para América Latina, Cláudia Gurfinkel.

Apesar de reduzir o alcance de conteúdos falsos, o Facebook enviará notificações para pessoas e administradores de páginas avisando que a veracidade do conteúdo foi questionada. As páginas que fizerem uso frequente de notícias consideradas falsasrede terão anúncios banidos.

Saiba mais
16/10/2018 Morre Gil Gomes
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados