Aracaju, 22 de Outubro de 2018
TCE vai inspecionar obras de pavimentação em Aracaju e no interior


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) fará uma série de inspeções técnicas de engenharia em obras de pavimentação asfáltica realizadas pelo Governo do Estado e prefeituras sergipanas. Aprovada pelo colegiado em sessão do Pleno, a ação será executada por meio da Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos), e terá a Universidade Federal de Sergipe (UFS) como parceira.

Já dando início aos trabalhos, professores do Departamento de Engenharia da UFS estiveram no Tribunal nesta quinta-feira, 10, para conhecer as instalações do laboratório de análise de asfalto. Convênio celebrado entre as duas instituições prevê que os engenheiros do Tribunal sejam treinados pelos docentes da UFS para utilização do maquinário.

"É a nossa primeira vez aqui no laboratório e foi muito bom ver o _MG_9856.JPGinteresse na montagem do local e na qualificação do pessoal; estamos à disposição para dar apoio no que precisarem”, comentou o professor Fernando Albuquerque, que na visita foi acompanhado pela diretora da Dceos, Ana Stella Barreto Rollemberg Porto, além da coordenadora de Engenharia do Tribunal, Josele Ferreira.

O engenheiro Cássio Dantas, da Dceos, explica que, por meio da parceria com a UFS,  as inspeções ficarão mais técnicas e que o objetivo é que, em um futuro próximo, o Tribunal adquira autonomia para inspecionar um maior número de obras.

"As inspeções têm o propósito de orientar os jurisdicionados sobre a correta execução dos pavimentos para que as obras públicas possam ter maior durabilidade do asfalto e uma maior qualidade _MG_9873.JPGpara que a população possa usufruir. Nosso convênio engloba treinamento dos profissionais do TCE e inspeção in loco, junto aos engenheiros da UFS. O laboratório é peça chave nesse convênio e esperamos, depois de um tempo, ter autonomia para inspecionarmos mais obras pelo Estado", disse.

As primeiras obras a receberem inspeções de pavimentação asfáltica serão as do Programa Protransporte, do Governo do Estado, como a duplicação da Avenida Euclides Figueiredo e a Avenida Etelvino Lima, ambas em Aracaju; além de rodovias construídas com recursos do Programa Proinvest, a exemplo da que liga Japoatã a Propriá.

Também serão inspecionados recapeamentos recentes de vias em municípios como Aracaju e Itabaiana, executados pelo poder público local.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados