Aracaju, 19 de Setembro de 2018
Edvaldo anuncia datas e novo formato do Forró Caju


O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, na manhã desta segunda-feira, 16, o novo formato do Forró Caju e as datas nas quais a festa será realizada. Em coletiva à imprensa, o gestor municipal informou que o evento ocorrerá em vários espaços de Aracaju. Na praça dos mercados centrais, a festa acontecerá nos dias 22,23, 24, 28, 29 e 30 de junho. Já na praça General Valadão, os festejos começam antes, no dia 20, e prosseguem até o dia 30. Haverá ainda o Forró Caju nos bairros, ao longo do mês de junho. A retomada do evento foi possível graças ao investimento de R$ 4 milhões de verbas federais, fruto da atuação do líder do governo federal no Congresso Nacional, deputado federal André Moura, que participou da coletiva.

“O forró traduz a alma dos aracajuanos e sergipanos. E o Forró Caju não é apenas um momento de diversão, mas é também o momento de ativar os valores culturais da nossa sociedade. E mais do que isso: é geração de emprego e renda, porque os artistas tocam, os vendedores ambulantes comercializam, tem a presença dos taxistas, a ocupação dos hotéis, da cadeia do Turismo, enfim, é uma festa que movimenta todos os aspectos da economia, do bem-estar das pessoas, da felicidade e, acima de tudo, da cultura. A nossa maior festa está de volta”, afirmou o prefeito.

À imprensa, Edvaldo apresentou como se dará o novo modelo do evento. Na Praça dos mercados, no Centro de Aracaju, o Forró Caju ocorrerá durante seis dias (22, 23, 24, 28, 29 e 30 de junho), com 60 apresentações musicais, de artistas locais e nacionais. Tanto no palco Luis Gonzaga quanto no palco Gerson Filho serão cinco atrações por noite. Já o arraiá que será erguido na praça General Valadão funcionará entre os dias 20 e 30 de junho. Por lá, passarão 16 atrações musicais. No “Forró Caju nos bairros”, a festa ocorrerá por todo o mês de junho, com 54 apresentações artísticas. “Serão 130 atrações, sendo 90% delas de artistas locais”, frisou o prefeito.

André: “Aracaju volta a fazer uma das maiores festas do país”

Para o deputado André Moura, a retomada do Forró Caju é o “resgate da história, da tradição e da cultura nordestina na cidade”. “Neste ano, o evento é maior e mais amplo, com eventos não só na praça dos mercados, mas também na praça General Valadão, na rua São João e nos bairros de Aracaju. Consegui viabilizar R$ 4 milhões para a realização da festa, que levará alegria para toda a cidade. Serão 16 bairros que receberão a festa, justamente para que aquelas pessoas que não querem se deslocar para a praça dos mercados possa se divertir na sua comunidade. Aracaju volta a fazer um dos maiores eventos juninos não só do Nordeste, mas do país”, afirmou.

Na coletiva, o prefeito agradeceu o apoio do líder do governo federal. “A festa só foi possível graças ao apoio do deputado André Moura, que conseguiu recursos com Ministério da Cultura para que a gente pudesse fazer a festa. A realização da festa é possível graças a essa parceria entre o Ministério da Cultura, através do deputado André Moura, e a cidade de Aracaju”, disse.

Festa para todos

Edvaldo ressaltou que o Forró Caju é uma festa para toda a população, sendo totalmente gratuita, não havendo a cobrança de ingressos. “É uma festa gratuita, como sempre defendi. O São João é uma festa pública, que deve continuar gratuita para as pessoas, porque é uma festa de congratulação da nossa gente. Não há camarote pago. É para todos. Por isso nós optamos por esse modelo, que é um modelo que a gente sempre fez, agora de maneira ainda mais ampliada levando a festa para os bairros”, reiterou.

A programação

O prefeito explicou que o anúncio desta segunda-feira teve como objetivo principal confirmar a realização da festa, para que o trade turístico possa se preparar para o evento. “Já tem as datas certas de realização e isso será fundamental para alavancarmos a economia e trazer os turistas. É uma antecedência grande para as pessoas se preparem. Aracaju vai ferver. O coração vai bater, a fogueira vai queimar, a zabumba, a sanfona e o triângulo vão tocar”, destacou.

Em relação à programação, Edvaldo disse que, assim que o Ministério da Cultura confirmar a proposta enviada pela prefeitura, as atrações serão divulgadas. “De antemão, quero dizer que as atrações vão agradar a todos os gostos, a todos os forrozeiros”, garantiu.

A divulgação das datas do Forró Caju foi acompanhada pelos vereadores Nitinho Vitale, Vinicius Porto, Zezinho do Bugio, Soneca e Fábio Meireles, além dos profissionais da imprensa e secretários municipais.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados