Aracaju, 20 de Abril de 2018
Nota de esclarecimento do deputado André Moura


Minha trajetória de vida tem sido marcada pela tolerância à crítica e pelo debate respeitoso de ideias. Sou radialista sindicalizado, filho de radialista, defensor incondicional da categoria, seja através do Piso Nacional, da Carteira de Identidade, do Dia Nacional do Radialista e do apoio em todos os momentos. Assim, confesso, fiquei bastante surpreso com a reação de alguns colegas hoje no rádio diante da minha atitude de buscar me defender de um ataque grosseiro e mentiroso contra a minha honra.

No início desta semana, através da minha Assessoria Jurídica, alertei alguns gestores de grupos de WhatsApp para a ação de um cidadão [que por coincidência também é radialista], responsável pela distribuição de fotomontagens e postagens que expunham meu mandato e a mim mesmo ao ridículo. Não se tratava de crítica justa e honesta nem do saudável humor, mas de “fake news”. Faz mais de dois meses, esse cidadão me ataca e em momento algum busquei cercear-lhe o direito à liberdade de expressão. Mas tudo tem limite – e o meu limite é o da verdade, pois somente ela interessa a todos.

Ninguém, absolutamente ninguém está impedido de me criticar e de fazê-lo a quem quer que seja, mas ao adotar práticas que se configuram crime, como montagens fotográficas e postagens mentirosas, deve arcar com as consequências impostas pelas leis em vigor no País. Estranho que os colegas se solidarizem com alguém que ataca a minha honra através de grupos de WhataApp – portanto, fora do exercício da nobre atividade de radialista, cuja ética se baseia na verdade – e ignorem meu legítimo direito de tentar impedir tais ações deletérias, cujos fins são bastantes claros: atacar a minha imagem pública em meio ao processo pré-eleitoral.

Meu respeito incondicional aos membros da Comunicação Social sergipana segue inabalável. Sou radialista, honro a profissão e nela encontro exemplos dignos para a minha vida. Contudo, o respeito é uma via de mão dupla: respeitamos para ser respeitados. Neste sentido, reitero minha posição de jamais abdicar da luta diária pela minha honra e dignidade pessoal, pois é o maior bem que todos possuímos. Não permitirei, portanto, que usem da leviandade e da mentira, com montagens e falsas notícias contra mim. Disso não abro mão!

Obrigado pela atenção,

Deputado federal André Moura

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados