Aracaju, 20 de Julho de 2018
SES: inscrições para PSS da Saúde já estão abertas


As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de mais de 500 profissionais para atuarem na área da saúde já começaram. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 20 deste mês pelo site da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no endereço www.saude.se.gov.br. O resultado parcial do PSS será divulgado no dia 27 de abril e o final no dia 18 de maio.

Entre os cargos disponíveis no processo, que engloba profissionais de nível superior, médio e técnico, estão: analista de gestão em saúde, assistente social, biólogo, biomédico, cirurgião buco-maxilo facial, profissional de educação física, enfermeiro, engenheiros ambiental, de alimentos, de segurança do trabalho e químico, farmacêutico, físico médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, psicólogo, químico industrial, tecnólogo de alimentos, terapeuta ocupacional, médico de diversas especialidades, arquivista/bibliotecário, auxiliar de agência transfusional, condutor de veículo de urgência pré-hospitalar (Samu), condutor de motolância (Samu), instrumentador cirúrgico, técnicos de enfermagem, de farmácia, imobilização ortopédica, em laboratório, nutrição e dietética, em radiologia, segurança do trabalho, técnico em radioterapia e digitador de laudos.

Segundo o diretor Operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Marcos Chou, a depender da necessidade, a SES pode ampliar o chamamento de profissionais. “No edital do PSS consta um pouco mais de 500 vagas, mas, como a lei permite, podemos contratar mais profissionais a depender da necessidade. Podemos chamar até 2.500 pessoas”, disse. O PSS é válido por dois anos.

Contratados

E o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, explica que os profissionais contratados serão distribuídos para todas as unidades da Rede Estadual de Saúde. “Além da necessidade já existente de mais profissionais, estamos ampliando os leitos e os serviços de saúde e precisaremos de mais mão-de-obra. O PSS é muito aguardado pela população e os profissionais serão lotados em todas as unidades da Rede, melhorando ainda mais a assistência”, afirma.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados