Aracaju, 20 de Julho de 2018
DECLARAÇÕES DE JB: Senador pedirá ao TCU, CGU, MPF e TCE que investiguem utilização de recursos do Proinveste


As declarações do governador Jackson Barreto (MDB), ontem , na MIX FM e ao Cidade Alerta Sergipe, da TV Atalaia, podem provocar investigações.

Nesta quinta-feira, 29, em seu "jornal eletrônico", o Twitter, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB) disse que vai pedir investigações para saber se o governo de Sergipe usou indevidamente recursos do Proinveste, que têm destinação específica, para as obras informadas à Caixa Econômica Federal:

O Senador da gente‏ @ValadaresPSB

 

               Na maior parte do ano de 2013, o saudoso gov Marcelo Déda estava entre a vida e a morte, e foi obrigado a passar o governo p/o seu substituto legal, o vice- gov JB, o qual passou a comandar a gestão de todos os recursos, inclusive os do Proinveste. O que quer JB ao acusar Déda?

O Senador da gente‏ @ValadaresPSB

 

               Já desconfiávamos de possíveis desvios na aplicação dos recursos do Proinveste pelo governo de SE. Tanto que o Senado aprovou (em 2016) um requerimento com a minha assinatura e a dos senadores Eduardo Amorim e Pastor Virgínio, pedindo uma rigorosa investigação do TCU e da CGU.

O Senador da gente‏ @ValadaresPSB

 

               Em 2017, recebemos da CGU uma resposta que afastava qualquer indício de irregularidade. Mas, depois da entrevista do governador JB, resta-nos o dever de exigir do TCU, TCE, CGU e MPF, que intensifiquem a fiscalização, fazendo uma auditoria sobre as contas do Proinveste em SE.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados