Aracaju, 20 de Abril de 2018
Congresso tentará derrubar nova regra para renovar carteira de motorista


O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) divulgou 1 vídeo neste sábado (17.mar.2018) afirmando que apresentará “decreto legislativo para revogar essa resolução [726]. Trata-se da nova norma editada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e que altera a forma de renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para dirigir veículos.

Entre outras alterações, a resolução 726 (eis a íntegra) passa a exigir que motoristas façam obrigatoriamente 1 curso a cada 5 anos quando precisam renovar a CNH. Serão 10 horas de aula e uma prova teórica ao final.

Essa mudança acarretará novos custos para quem tiver de renovar o documento. Não há ainda estimativa precisa de quanto será o aumento. Hoje, para renovar a CNH os valores variam de Estado para Estado, podendo chegar a mais de R$ 200 no Rio Grande do Sul.

O aumento da taxa será necessário porque haverá mais despesas por parte dos agentes habilitados a fazer o processo de renovação. Hoje, só é requerido exame médico dos condutores que renovam o documento. Esse exame está mantido –mas será necessário assistir às aulas e depois fazer o exame teórico.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados