Aracaju, 23 de Maio de 2018
Operação Carnaval da SMTT acaba à meia-noite com liberação da Barão de Maruim


Entre os dias 9 e 13 de fevereiro, milhares de aracajuanos e turistas festejaram o carnaval no Festival Brasileiro de Ritmos - Rasgadinho. Mas bem antes dessa data a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) trabalha para que o evento fosse realidade. Começou no dia 6 e vai até à meia-noite de quarta para quinta-feira, quando a avenida Barão de Maruim será totalmente liberada para o fluxo de veículos. 

De acordo com o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, o órgão está acompanhando de perto o trabalho de desmonte da estrutura para que o prazo estabelecido para liberação da via seja cumprido. "Pactuamos com a organização do Rasgadinho que a Barão de Maruim deveria estar 100% liberada já à meia-noite. Enquanto isso, nossos agentes continuam na região orientando motoristas, auxiliando pedestres e organizando o trânsito, como vem sendo feito desde o dia 6", explica Thiago.

Apoio durante a festa

Durante todo esse processo, o trabalho da SMTT foi fundamental para permitir a realização da festa com o menor impacto possível na rotina da cidade. "Foram necessários apenas quatro dias para montar a estrutura do evento. Se levarmos em conta a dimensão da festa neste ano, com vários palcos, pórticos de entrada e saída de foliões e dezenas de bares, foi um tempo bastante razoável", comenta o diretor. 

Durante as tardes de carnaval, quando o cortejo do Rasgadinho percorria algumas ruas da região central de Aracaju, agentes de trânsito acompanhavan o bloco e liberavam as vias à medida em que ele avançava, garantindo assim maior mobilidade na área. "No geral, o nosso trabalho durante toda a festa ocorreu sem transtornos. Não registramos engarrafamentos, nem acidentes graves no entorno do evento" avalia Thiago Alcântara.

Para dar suporte ao Rasgadinho, a SMTT escalou mais de 40 agentes por dia para atuar na festa. Além disso, o órgão deu assistência a outros 50 blocos carnavalescos realizados na cidade durante os dias de carnaval. 

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados