Aracaju, 20 de Julho de 2018
RASGADINHO: Emsurb coleta cerca de 23 mil toneladas de lixo nos três primeiros dias


O apoio da Prefeitura de Aracaju ao Festival Brasileiro de Ritmos - Rasgadinho 2018, inclui a coleta do lixo através do trabalho diversificado realizado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Nesses três primeiros dias de festa, de 10 a 12, a empresa recolheu no local 22 toneladas e 980 kg de lixo.

Por volta das 6h os agentes de limpeza da Diretoria de Operações (Dirop) entram em cena e se dividem pelos espaços. Com instrumentos em mãos, eles se empenham para lavar, varrer e recolher todo o lixo. Em cerca de duas horas, tudo volta a ficar limpo. São 240 trabalhadores se alternando em dois períodos (manhã e tarde) para promover a limpeza. Já através da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) está a coordenação de limpeza dos 150 banheiros químicos disponibilizados pela Emsurb para atender ao evento.

Transbordo

Assim como ocorre em dias de coleta regular, o lixo recolhido no Rasgadinho segue para a área de transbordo da Empresa Estre, situada no Município de Nossa Senhora do Socorro.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados