Aracaju, 19 de Novembro de 2018
CONCURSO: 500 vagas para soldado combatente da PM de Alagoas


O governador Renan Filho anunciou durante uma transmissão ao vivo, no Facebook, no início da noite desta sexta-feira, (9), que a Secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) já está trabalhando para lançar um novo concurso com 500 vagas para a Polícia Militar. As vagas serão exclusivamente para o cargo de soldado combatente (praças), pois há um número grande de aposentadoria na categoria, o que exige que sejam abertas novas vagas.  

Outros certames também estão em fase de discussão e devem ser realizados ainda este ano, o da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Controladoria Geral dao Estado (CGE). Ao lado do Secretário da Seplag, Fabrício Marques, Renan Filho afirmou que a intenção de seu governo é fazer concurso público todos os anos, para repor funcionários anualmente. O governador aproveitou a transmissão para responder a dúvidas de internautas, sobre os aprovados no último concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Renan explicou que o Estado fez um planejamento financeiro para a contratação de mil policiais, e, por isso, essa foi a quantidade de vagas disponíveis no último concurso da Polícia Militar. No entanto, ele também afirmou que irá criar um cronograma para que, de alguma forma e assim que possível, convocar o número de candidatos que preencham as mil vagas oferecidas e estudar a situação dos demais aprovados.

O secretário da Seplag, Fabrício Marques, disse que os concursos da PM e do Corpo de Bombeiros estão em andamento e dentro do cronograma. Ele esclareceu que as etapas de seleções ainda estão acontecendo, mas que em abril os resultados serão divulgados.

Perguntado sobre quando seriam divulgados os resultados dos aprovados e dos aptos - aqueles que foram aprovados em todas as etapas, mas não conseguiram ficar entre os mil, correspondente ao número de vagas - o secretário afirmou que a previsão é de que no dia 19 de abril saia o resultado da PM e no dia 26, do mesmo mês, o do Corpo de Bombeiros.

Renan Filho salientou que os que ficarem na condição de aptos podem ficar tranquilos, pois não serão esquecidos em seu governo e que fará o possível para convocá-los. “O Estado podendo, eu não vou deixar ninguém na mão”, declarou.

Fabricio Marques também garantiu que o concurso para a Sefaz será realizado ainda este ano e que as discussões sobre o mesmo ainda estão em fase inicial. Já quanto ao concurso CGE, o secretário disse que segue aguardando aprovação da Assembleia Legislativa (ALE) sobre os cargos que serão oferecidos.

Saiba mais
02/11/2018 Veja concursos
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados