Aracaju, 16 de Novembro de 2018
Márcio diz que Lula fará nova caravana, mesmo podendo ser preso


Lula retoma as caravanas pelo Brasil em 2018. Desta vez, segundo o coordenador da série de viagens, o vice-presidente nacional do PT e ex-deputado Márcio Macêdo, Luiz Inácio Lula da Silva percorre, durante 14 dias, três estados da região Sul: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A iniciativa, que ocorre inteiramente a bordo de um ônibus, começará sua jornada no dia 27 de fevereiro e termina no dia 07 de março, com grande ato em Curitiba.

Logo de início, na primeira parada da caravana, em Santana do Livramento, Rio Grande do Sul, Luiz Inácio Lula da Silva irá conversar com o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica. “Na divisa entre o Brasil e o Uruguai, eles irão discutir sobre o desenvolvimento da América do Sul, o Mercosul, e a respeito do que já foi feito e como futuramente pode ser ampliado o progresso regional”, explicou Márcio.

Assim como as demais etapas da caravana Lula Pelo Brasil, a quarta fase terá uma tônica especial. Desta vez, Luiz Inácio fará um alinhamento com períodos importantes da história do Brasil, que podem ser comparados com os últimos acontecimentos do país, principalmente o de 2016, quando Dilma Rousseff sofreu o golpe, e, recentemente, quando, através de manutenção de condenação pela justiça, tentam afastar Lula do pleito eleitoral de 2018.

O coordenador da caravana conta que Luiz Inácio vai, além de visitar o mausoléu do ex-presidente Getúlio Vargas, ocasião em que irá conhecer a carta aos trabalhadores que deu origem à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), conhecer o museu de João Goulart e de Leonel Brizola.

“Lula vai fazer uma visita histórica à carta da CLT, assinada por Getúlio e rasgada por Temer. Isso possui uma simbologia muito forte, até porque Luiz Inácio foi um presidente que também olhou para o trabalhador, e se configura como símbolo dos brasileiros que labutam nesse país. Assim como Getúlio, Lula lutou pela soberania nacional e pelo respeito à classe trabalhadora. Já Jango é o símbolo da resistência democrática e Brizola se insurgiu contra o status quo, foi um democrata nacionalista. Então esses três encontros têm uma simbologia muito forte de defesa da democracia e da ideologia de concepção de país”, comentou Macêdo.

Lula Pelo Brasil

A caravana Lula Pelo Brasil já percorreu todos os estados do Nordeste, além de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O objetivo da iniciativa, segundo Márcio Macêdo, é realizar um diagnóstico das necessidades do país e conversar com a população, ouvindo dos cidadãos quais as mudanças que o Brasil precisa implementar para voltar a ser uma nação forte e desenvolvida, assim como foi durante os governos Lula e Dilma.

“Além disso, vamos levantar temas importantes como agricultura familiar, assentamentos, saúde e educação, com destaque para as universidades e institutos federais criados no governo Lula. Essa é uma região muito rica em diversos pontos e que possui características peculiares. A ideia é que Lula converse com as pessoas para absorver aquilo que o povo precisa”, destacou o vice-presidente nacional do PT.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados