Aracaju, 16 de Novembro de 2018
LIVRES deixa o PSL em Sergipe por causa da chegada de Bolsonaro


Saulo Vieira (presidente) e Milton "Tito" Andrade (vice-presidente) comunicaram, nesta segunda-feira (22), a renuncia coletiva do diretório estadual do PSL. 

A decisão de colocar todos os cargos da executiva a disposição do partido foi tomada após a sigla anunciar que receberá o presidenciável Jair Bolsonaro.

O grupo, formado exclusivamente por integrantes do movimento LIVRES, considera as ideias do parlamentar (intervencionismo estatista, defesa da tortura e violação dos direitos humanos) incompatíveis com o próprio projeto, que defende as liberdades civis assim como o liberalismo económico.

Criado há 2 anos com o intuito de renovar o PSL e fazer dele um verdadeiro partido liberal, o LIVRES abandona a sigla, mas continua ativo como uma associação suprapartidária, formulando políticas públicas, e contará com pré-candidatos em diversos partidos nas próximas eleições. 14 dos seus integrantes são bolsistas formados atualmente no movimento RENOVA BR, entre eles os próprios Milton Andrade e Saulo Vieira.

"Depois de muito diálogo com nossas bases, de consulta-los, de ouvir nossos líderes nacionais e principalmente nosso coração e a voz da coerência que sempre nos norteou, essa é a decisão do LIVRES SERGIPE. Obrigado a todos pela compreensão e apoio de sempre" afirmou Saulo. "Já estamos conversando com outros 5 partidos que se colocaram à disposição do projeto do LIVRES, para dar continuidade ao trabalho que estávamos fazendo", ressaltou. 

O grupo anunciou que em breve irá convocar uma coletiva de imprensa para anunciar qual será a sigla escolhida como novo destino partidário.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados