Aracaju, 17 de Janeiro de 2018
Edifício-sede do TCE levará o nome do ex-governador Augusto Franco


Em visita ao Sistema Atalaia de Comunicação na manhã desta quinta-feira, 11, o conselheiro Ulices Andrade, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), informou ao empresário Walter Franco que o edifício-sede do TCE/SE levará o nome do seu pai, o ex-governador de Sergipe e fundador do Sistema Atalaia de Comunicação, Augusto do Prado Franco, falecido em 2003.

"O doutor Augusto Franco é uma unanimidade no campo empresarial, político e administrativo em Sergipe e um homem extremamente respeitado; apresentamos a sugestão aos conselheiros e, como concordaram, faremos esta justa homenagem", disse o presidente do TCE.

O edifício onde é instalado o Tribunal levava o nome do ex-_MG_3077.JPGgovernador Albano Franco até abril de 2017, quando o juiz Marcos de Oliveira Pinto, da 12ª Vara Cível de Aracaju, proferiu decisão determinando a modificação de nomes de pessoas vivas em prédios e demais logradouros públicos, interna e externamente.

Ainda na ocasião, Ulices enfatizou a importância da imprensa sergipana como aliada da Corte de Contas, seja "na divulgação das ações fiscalizatórias ou no estímulo ao controle social". 

"A rede Atalaia tem o reconhecimento dos sergipanos pelo trabalho que sempre desenvolveu, valorizando as instituições e nossa história; é fundamental que possamos manter essa ligação", comentou o conselheiro, afirmando que pretende visitar outros meios de comunicação.


Entre os presentes na visita estiveram o diretor de Comunicação do TCE, Theotônio Neto; o diretor de jornalismo da TV Atalaia, Eduardo do Valle; e o diretor de novos negócios da emissora, Carlos Eduardo Marques. 

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados