Aracaju, 19 de Novembro de 2017
BNB renegocia R$ 165 milhões em dívidas rurais em Sergipe


A Superintendência do Banco do Nordeste em Sergipe promove, nesta quinta-feira (16), uma palestra sobre renegociação de dívidas rurais em Nossa Senhora da Glória, no Sertão do estado. Durante o evento, serão apresentados os benefícios da Lei 13.340 e da Resolução 4.591, destinadas a produtores rurais. A palestra começa às 14h, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) do município.

Segundo informações do BNB, até o momento foram concluídas mais de 7.900 operações de regularização e renegociação de dívidas rurais em Sergipe, que correspondem a mais de R$ 165 milhões. O período considerado tem início em dezembro de 2016, data de vigência da legislação atual.

A Lei 13.340 vale para operações contratadas no Banco do Nordeste até dezembro de 2011 e pode beneficiar mais de 35 mil agricultores em Sergipe, que têm direito a quatro anos de carência e descontos de até 95%.

A palestra também vai explicar a Resolução 4.591 do Conselho Monetário Nacional (CMN), que contempla dívidas contratadas até 2016, em locais onde foi decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública em função da estiagem. As duas legislações permitem que as operações de renegociação e regularização sejam feitas até 29 de dezembro deste ano.

"Temos desempenhado um grande trabalho de mobilização das agências do Banco do Nordeste, para que todos os produtores rurais que tenham dívidas possam regularizar a situação. Os esforços dos funcionários têm surtido efeito e devem continuar até o fim deste ano, para alcançar aqueles que ainda tenham alguma incerteza. Então, a palestra será mais um importante espaço para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre este processo, que leva nova oportunidade de desenvolvimento aos produtores rurais de Sergipe", disse o superintendente estadual do BNB, Antônio César de Santana.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados