Aracaju, 23 de Outubro de 2017
Gilmar diz que ¨a Assembleia tem o dever de defender o emprego dos funcionários da FHS¨


O deputado Gilmar Carvalho disse na manhã desta terça-feira, 10, no plenário da Assembleia Legislativa, que a Alese tem o dever de zelar pelos empregos dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde. O parlamentar justificou seu posicionamento, afirmando que a Assembleia é responsável pela criação da Fundação que está prestes a acabar.

“O fim da Fundação é o mesmo que levar a saúde pública de Sergipe que está as portas da CTI, para dentro da UTI”, disse Gilmar. O deputado ressaltou que o Ministério Público Federal e, até mesmo, a própria SES já entendem que há uma ilegalidade e inconstitucionalidade na Fundação. Ele observou que a criação da Fundação Hospitalar foi uma autorização da Alese para o governo do Estado.

“Esta casa tem o dever de zelar por todos que estão na Fundação, independente de acabar ou ter sobrevida, porque, na verdade, o que ela tem hoje já é uma sobrevida”, enfatizou Gilmar Carvalho. O deputado reforçou que a Alese tem de zelar pelos empregos que ela autorizou o governo a criar.

O parlamentar foi incisivo quando afirmou que a Casa Legislativa sabe de seu compromisso e se percebe que não consegue zelar pelos empregos dos quais ela é responsável direta, não tem como continuar a funcionar, porque estará perdendo a razão de sua existência.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados