Aracaju, 19 de Novembro de 2017
Conheça a nova ferramenta anti-fake news do Facebook


O papel do Facebook em espalhar notícias falsas durante as eleições norte-americanas do ano passado é, até agora, inegável. A empresa tem assumido alguma responsabilidade, e na última 5ª feira (5.out.2017) introduziu uma atualização que tem como objetivo dar mais informações aos usuários sobre artigos enquanto eles estão lendo e antes de compartilhá-los com outros.

A mudança é pequena, mas, do ponto de vista da rede social, significante: usuários da plataforma logo estarão vendo botões de informações em artigos que aparecem no feed Notícias. Quando usuários clicarem no botão, verão um painel com informações sobre a página da Wikipédia da fonte, conteúdo relacionado com o artigo em questão e detalhes sobre onde e como os textos estão sendo compartilhados.

O Facebook disse que o objetivo é dar às pessoas ferramentas para que possam ter mais informações para tomar decisões sobre quais histórias ler, compartilhar e confiar. Uma fonte de notícias sem uma página na Wikipédia pode ser um sinal de que não se deve confiar como poderia (apesar da natureza do Wikipédia permitir que qualquer um possa criar ou editar páginas, fazendo com que seja uma fonte de autoridade dúbia; alguns sites de notícias legítimos também podem não ter páginas próprias). O conteúdo relacionado dará aos usuários outras visões ou mais contexto sobre o artigo que estão lendo.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados