Aracaju, 20 de Outubro de 2017
Governo de Alagoas divulga edital de concurso com 15 vagas para Defensoria Pública


O Governo de Alagoas publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (04) o edital do concurso para provimento de cargos na Defensoria Pública de Alagoas. As vagas são destinadas para o cargo de Defensor Público de 1º Classe. O certame será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Os candidatos deverão ter concluído o curso de graduação em Direito. Além disto, o candidato precisa ter diploma devidamente registrado e a instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica devidamente inscrita na OAB.

Provas

A prova objetiva terá duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 18 de novembro deste ano, no turno da tarde. Já as provas discursivas, terão, cada uma, duração de 4 horas e serão aplicadas no dia 19 de novembro, no turno da manhã e no turno da tarde.

Serão convocados para a realização da prova oral todos os candidatos aprovados nas provas discursivas, respeitados os empates na última colocação. Sobre a avaliação de títulos, serão convocados os candidatos aprovados na prova oral.

No dia 31 de outubro, será publicado no Diário Oficial do Estado, os locais e horários das realizações das provas. O resultado final das provas objetivas e discursivas será no dia 04 de janeiro de 2018.

Ao todo, são 15 vagas para ampla concorrência, sendo uma vaga reservada para candidatos com deficiência. Com relação a jornada de trabalho, são 40 horas semanais e subsídio de R$ 26.125,16.

Taxa

A taxa é de R$ 265,00. Será admitida a inscrição preliminar somente via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpe_al_17_defensor, solicitada no período entre 10 horas do dia7 de agosto de 2017e 18 horas do dia6 de setembro de 2017 (horário oficial de Brasília/DF). O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 5 de outubro de 2017.

Correção

A reportagem do Cada Minuto vem esclarecer que ao contrário do que foi informado na matéria de ontem Concurso público: Defensoria Pública e Seplag divergem sobre calendário de que a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), responsável pela realização de todos os concursos no âmbito do Governo do Estado e de que a Defensoria Pública é autonoma em relação ao certame e não depende da Seplag para a realização do mesmo, a assessoria de comunicação da Defensoria Pública explicou que não há necessidade de passar pelo planejamento da Seplag, pois a Defensoria tem verba própria.

Edital completo

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados