Aracaju, 22 de Novembro de 2017
André acionado por Temer para mobilizar Centrão contra denúncia de Janot


O líder do governo Temer no Congresso Nacional, André Moura, está sendo acionado pelo Planalto para mobilizar o Centrão com o objetivo de convencer a turma a anunciar apoio ao presidente da República contra a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

É o que informa nesta segunda-feira, 3, a coluna Painel, da Folha de São Paulo:

          O mestre mandou Diante do silêncio de grande parte da base de Michel Temer sobre a denúncia de Rodrigo Janot, o PMDB vai pedir aos 63 deputados do partido que declarem voto contrário à aceitação da ação contra o presidente. Com a estratégia, a sigla pretende influenciar outras bancadas a adotar a mesma atitude. Os líderes do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e no Congresso, André Moura (PSC-SE), serão acionados para estimular o centrão a manifestar o apoio ao peemedebista.

          União No PMDB, a ordem é impulsionar a presença dos deputados na votação no plenário da Câmara. Líderes do partido entendem que é fundamental votar contra a denúncia para mostrar “força e unidade” em torno de Temer.

          Alívio imediato A avaliação de que Temer terminou a semana fortalecido pesará no discurso de convencimento. As decisões do Supremo sobre Aécio Neves e Rodrigo Rocha Loures baixaram a expectativa de que fatos novos possam atingir o presidente.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados