Aracaju, 24 de Junho de 2017
Veja o edital do concurso para diplomata


Qualquer pessoa com nível superior de formação, em qualquer área, pode se candidatar a uma das 30 vagas abertas no novo concurso público para ingresso na carreira de diplomata. O edital da seleção para o cargo de terceiro secretário foi publicado ontem no Diário Oficial da União pelo Instituto Rio Branco. O salário inicial é de R$ 16.935,40.

Do total de vagas oferecidas, 22 são para ampla concorrência, seis para negros e duas para pessoas com deficiência. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora do concurso. A primeira etapa terá prova objetiva, que será realizada nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal em 13 de agosto. Serão 73 questões do tipo certo ou errado sobre língua portuguesa, língua inglesa, história do Brasil, história mundial, política internacional, geografia, noções de economia e noções de direito e direito internacional público. 

Se aprovado na avaliação objetiva, o candidato será submetido a provas escritas de língua portuguesa, língua inglesa, história do Brasil, política internacional, geografia, noções de economia, noções de direito e de direito internacional público, língua espanhola e língua francesa. Para finalizar, haverá curso de formação no Instituto Rio Branco.

As inscrições poderão ser feitas de 23 de junho a 10 de julho pelo site www.cespe.unb.br/concursos /irbr_17_diplomacia. A taxa é de R$ 225. O resultado será divulgado em 18 de dezembro. O concurso não deve ser fácil. No certame do ano passado, foram 164 candidatos por vaga. 

VEJA AQUI o edital

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados