Aracaju, 22 de Junho de 2017
Anvisa quer aviso como ¨VOCÊ BROCHA¨ em cigarrro


Você afasta as pessoas. Você brocha. Você envelhece precocemente. Você perde sua liberdade. Você tem câncer. Você morre.

A advertência direta aos fumantes pode, em breve, fazer parte das embalagens de cigarro no país.

As mensagens, que citam possíveis impactos a quem fuma, compõem um primeiro conjunto de propostas para alterar as imagens de advertência que ficam na parte de trás dos maços de cigarro.

O objetivo é reforçar o alerta sobre os efeitos à saúde e tentar reduzir o consumo –cerca de 15% da população brasileira adulta é fumante.

A definição e revisão dos modelos de advertência são feitas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que regula produtos derivados do tabaco. A Folha teve acesso a parte das propostas, que devem ser submetidas à consulta pública nos próximos dias.

Hoje, o modelo em vigor apresenta, no topo do verso das embalagens, conceitos como sofrimento, impotência, perigo, toxicidade e infarto e o já conhecido "O Ministério da Saúde adverte".

Já a nova proposta altera o formato da mensagem, que passaria a ter abordagem mais direta, com destaque para a palavra "VOCÊ", seguida do restante da frase na parte inferior: "MORRE de câncer de pulmão e enfisema consumindo este produto".

Leia mais no UOL

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados