Aracaju, 22 de Junho de 2017
PSB determina a advogados que acompanhem investigação sobre Edvaldo e o Lixo; inquérito chega à campanha do prefeito


O deputado federal Valadares Filho determinou aos advogados do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que acompanhem de perto, junto à Procuradoria Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral, tudo o que for relacionado às investigações das eleições municipais de 2016, para a escolha do prefeito de Aracaju.

Há fortes indícios de que as eleições tenham sido fraudadas sob a influência do poder econômico e da corrupção eleitoral, de acordo com o que foi apurado até agora em inquérito aberto pela delegacia de crimes tributários e administrativos da SSP. "Em face da gravidade das denúncias, estamos analisando com os nossos advogados a possibilidade jurídica de ingressarmos com um pedido de nulidade das eleições junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE)", disse Valadares Filho.

Os fatos que a Polícia Civil divulgou hoje não são surpresa, segundo ele. Inclusive, o derrame de dinheiro para mudar o resultado das eleições nos bairros da periferia foi objeto de denúncia à Polícia Federal pelo presidente municipal do partido, Elber Batalha, com o apoio do senador Valadares e de membros da coordenação de minha campanha.

Valadares Filho acha lamentável, também, que um dos grandes motivos que levou às mudanças na Secretaria de Segurança Pública (SSP) tenha sido a descoberta das práticas que Edvaldo Nogueira adotou durante o processo eleitoral.

O governador Jackson Barreto, ao mudar a cúpula dirigente da SSP, inaugurou mais um capítulo trágico na história de Sergipe que é o de inibir o combate à corrupção. Desde o início deste ano, o deputado Valadares vem alertando à sociedade sobre as relações promíscuas do prefeito eleito com a empresa Torre. E ele volta a enfatizar: “Essa é a prática atrasada do PCdoB para financiar campanhas eleitorais”.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados