Aracaju, 28 de Abril de 2017
André Moura diz que mudanças na Previdência deixaram a reforma ¨como o povo quer¨; ¨Renan tem um histórico de vai e volta”


Apesar de derrotas e recuos, congressistas aliados ao presidente Michel Temer (PMDB) mantêm o discurso de estar tudo bem com a base governista no Senado e na Câmara.

Em entrevista a duas rádios nesta 6ª feira (7.abr.2017), o líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), afirmou que alterações anunciadas na reforma da Previdência deixaram o projeto “da maneira como o povo quer”.

“Ficamos mais tranquilos. Quando o presidente anunciou a flexibilização dos 5 pontos, a reforma da Previdência ficou da maneira como o povo quer. Não adianta o PT querer mobilização para voltar a ter destaque. A reforma está como pediu o povo brasileiro. Ninguém precisa mais ficar aterrorizado”, disse.

FATOR RENAN

Além  da reforma previdenciária, o governo enfrenta outra dificuldade no Congresso: o atrito com líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), antigo aliado.

O senador criticou o comando do Planalto por diversas vezes. Em resposta, Temer disse que não discute com “quem não é presidente”.

Moura novamente entrou em ação para diminuir os efeitos da discussão velada.“O presidente Temer está muito tranquilo. Não vai ceder às pressões. Renan tem um histórico de vai e volta”, disse também nesta 6ª feira.

CONGRESSO REBELDE

A relação com o Congresso tem preocupado o Planalto. O governo precisa do apoio para aprovar a temporada de reformas na Câmara. As votações da terceirização e da PEC que autorizaria a cobrança por cursos de MBAs em universidades públicas já mostraram que a base governista está abalada.

No dia seguinte (6ª feira), André Moura voltou a defender a solidez da base governo. Ele disse ao Poder360 que, não fosse o horário, deputados aliados conseguiriam ter aprovado o projeto de recuperação fiscal. A votação foi adiada para a semana que vem.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados